9 Dicas para Atrair Clientes para o seu Salão de Beleza

Blog / Cosmética, Estética e Cabeleireiros / 9 Dicas para Atrair Clientes para o seu Salão de Beleza
9 Dicas para Atrair Clientes para o seu Salão de Beleza

Se possui um salão de beleza e pretende atrair mais clientes, é essencial que adote estratégias eficazes para ser bem-sucedido. Por isso, neste artigo, partilhamos dicas essenciais para aumentar a visibilidade do seu salão de beleza e atrair um maior número de pessoas! Vamos explorar diversas estratégias que podem impulsionar o seu negócio e garantir que se destaca da concorrência.

1. Proporcione um atendimento excelente

Um bom atendimento é o cartão de visita de um salão de beleza. Quando o cliente é bem recebido, sente-se em casa e recebe tratamentos de qualidade proporcionados por profissionais competentes e atenciosos, vai voltar e trazer outras potenciais clientes com ele!

2. Ofereça Promoções e Descontos Especiais

Descontos, promoções ou bundles são uma excelente forma de atrair novos clientes para o salão de beleza. Por isso, crie pacotes para ocasiões especiais (por exemplo, casamento ou preparação para o verão), descontos em tratamentos com menos saída ou crie bundles (conjunto de produtos) a preços mais convidativos. Divulgue no site e nas redes sociais e utilize anúncios pagos para divulgar as promoções e descontos que oferece.

3. Crie Experiências Personalizadas

Para os clientes habituais, que depois passam a palavra de um serviço bem prestado, crie experiências personalizadas. Para isso, preste um atendimento excecional ao cliente, ouvindo atentamente as suas necessidades e desejos e oferecendo serviços personalizados com base nas suas preferências individuais. Quando os clientes se sentem valorizados e bem cuidados, têm mais probabilidade de voltar e recomendar o seu salão de beleza a outras pessoas.

4. Estabeleça Parcerias

Uma estratégia eficiente para atrair novos clientes e tornar o seu salão de beleza ainda mais conhecido é através da criação de parcerias com outros negócios locais. Procure por empresas complementares, como spas, serviços de massagens e bem-estar e explore oportunidades de colaboração. Promoções ou eventos conjuntos podem ajudar a expandir a base de clientes, enquanto oferecem benefícios mútuos para ambos os negócios envolvidos.

5. Crie um Website Atraente

Ter uma presença online forte é essencial para qualquer negócio e um salão de beleza ou espaço de estética não é exceção! Por isso, crie um website profissional, otimizado para os motores de busca, responsivo (adaptado a dispositivos móveis) e de fácil navegação.
Procure ter toda a informação importante do seu salão de beleza como os serviços disponibilizados, horários de funcionamento e os profissionais de cada área. Se for possível, inclua reviews de clientes satisfeitos, com fotos do procedimento realizado.

6. Invista em Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma excelente estratégia atrair novos clientes e cimentar o relacionamento com os clientes atuais. Crie um blog no seu site e partilhe regularmente artigos úteis e informativos sobre cuidados gerais com a pele, cabelo, unhas e tendências de beleza. Otimize o conteúdo do seu blog com palavras-chave relevantes para melhorar a classificação nos motores de busca e melhorar o seu ranking nos resultados de pesquisa
Para elevar a fasquia, pode criar dicas e truques de beleza com o público nas redes sociais.

Opte por transmitir ao vivo ou criar vídeos que podem ser vistos múltiplas vezes. O importante é que crie uma ligação forte com a audiência e que traga autoridade e relevância ao seu salão de beleza.

7. Aposte nas Redes Sociais

Hoje em dia, as redes sociais são essenciais para qualquer negócio e um salão de beleza ou centro de estética pode beneficiar ao utilizar esta forma de comunicação. Para além de aumentar o alcance da marca e atrair novos clientes, também permite criar relacionamentos duradouros com os clientes existentes. Comece por identificar as redes sociais mais relevantes para o seu negócio. Facebook e Instagram estão no topo das escolhas atuais, mas pode optar por outras plataformas, tudo depende do que pretende.

Independentemente da rede social escolhida, opte por ter uma identidade coesa, com cores e estilos alinhados com o logótipo e a marca. Partilhe fotos e vídeos dos seus trabalhos, dicas de beleza e informações sobre os serviços que oferece. Passe uma imagem profissional ao publicar de forma frequente e ao responder prontamente às perguntas e comentários dos seguidores.

8. Mantenha-se Atualizado

A indústria da beleza está sempre em evolução, com novas tendências, técnicas e produtos a surgirem com frequência. Por isso, é essencial manter-se atualizado para garantir que o seu salão de beleza oferece serviços modernos e relevantes.

Inscreva os colaboradores do seu salão de beleza em workshops, conferências e feiras do setor para que aprendam novas skills e possam fazer networking com outros profissionais. Siga influenciadores da indústria nas redes sociais e esteja atento às últimas tendências de beleza.

9. Peça Avaliações

As avaliações positivas dos clientes são extremamente importantes para qualquer negócio e um salão de beleza vai beneficiar deste tipo de divulgação, pois, as reviews podem influenciar a decisão de outras pessoas. Por isso, incentive os seus clientes satisfeitos a deixar avaliações em plataformas online, como o Google My Business, Facebook ou Yelp. Para motivar a partilha da experiência, pode oferecer um desconto na próxima visita!

Achou o artigo interessante?

Software de Facturação e POS sem limites.
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.