Restaurante: 5 dicas para um bom serviço de take away

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Restaurante: 5 dicas para um bom serviço de take away

A pandemia trouxe tanto a necessidade como a procura por serviços de take-away, especialmente na área da restauração. Por isso, implementar um serviço de entrega de qualidade tornou-se um requisito fundamental para impulsionar o seu restaurante!

Saiba em que consiste um serviço de entrega após pedido e quais as principais vantagens para o seu restaurante. No nosso artigo encontra dicas que o vão ajudar a ter um excelente serviço de take-away e a entregar as suas refeições rapidamente e sem contratempos! Tudo para que o cliente fique satisfeito e recomende o seu restaurante!

Serviço de Takeaway e principais Vantagens

Take away é o serviço de entrega ao cliente no restaurante, para este consumir noutro local. Normalmente, o cliente utiliza vários meios (telefone, aplicativos, sites, redes sociais) para realizar o pedido e desloca-se às instalações do restaurante para levantar.

Existem diversas vantagens do take away para o restaurante, estas são as mais relevantes:

  • Redução de custos - apenas tem as despesas associadas com a produção da refeição, não necessita de utilizar espaço de sala do restaurante ou outras instalações;
  • Atendimento de uma maior número de clientes, pois, não está sujeito ao espaço físico do restaurante;
  • Aproveitamento de recursos - pode utilizar a mesma equipa de cozinha e de atendimento.

Dicas para implementar um Serviço de Take-Away

Quer esteja a iniciar no mundo do take away ou simplesmente queira melhorar o seu serviço de entrega, leia com atenção as nossas dicas para implementar um serviço de qualidade e que vai deixar o cliente do seu restaurante satisfeito!

1. Adapte o menu para take away

Ter um menu ajustado à realidade da entrega e posterior transporte pelo cliente é extremamente importante. Ninguém aprecia comida fria, mal acondicionada ou com apresentação duvidosa. Assim, perca algum tempo a pensar nos melhores pratos para take away, que sejam de rápida confeção e mantenham ao máximo as características de uma refeição servida no restaurante.

Opte pela utilização de embalagens de boa qualidade, que preservam a temperatura e o aspeto original. Devem ser fáceis de abrir, acomodar bem a comida e manter uma boa apresentação de forma geral. Aproveite para enviar as suas refeições em sacos personalizados com a marca do restaurante, guardanapos de qualidade com o logo ou ainda talheres que promovam a sustentabilidade. E porque não um folheto com os menus de take away que quer evidenciar ou outro tipo de publicidade relevante.

2. Crie um sistema de entrega eficiente

Após escolher o menu, é muito importante organizar todo o processo, desde a confeção do prato até à entrega do mesmo ao cliente. Comece pela cozinha e crie um método que atenda os pedidos com rapidez e qualidade. O Vendus Pedidos, por exemplo, é  uma app que permite gerir os pedidos da cozinha em tempo real, de uma forma visual e organizada, permitindo a sincronização com POS. Saiba mais sobre o Vendus pedidos e simplifique os processos de atendimento no seu restaurante!

Prepare na cozinha uma zona específica para o embalamento das refeições, limpo e acessível. Forme os colaboradores do restaurante para as exigências do serviço de takeaway, nomeadamente a rapidez que é necessária na execução e entrega, sem descurar a qualidade da refeição.

3. Crie uma zona de recolha

Ter um espaço dedicado ao atendimento de clientes que vão recolher os pedidos é uma forma de valorizar o serviço e os clientes em si. Tenha o cuidado de proporcionar uma boa experiência, especialmente e se, por alguma razão, o cliente tiver de esperar.

Ambiente agradável, cadeiras ou sofás confortáveis e wi-fi são indispensáveis para criar uma boa atmosfera. Aproveite também para ter materiais de marketing de baixo custo como canetas, postais de agradecimento ou folhetos com os seus serviços.

4. Torne todo o processo digital

Melhorar o funcionamento das tarefas, usar programas que executam funções de forma mais rápida ou simplesmente usar a tecnologia, são excelentes formas de tornar o processo de take away mais eficiente, nomeadamente:

5. Utilize um software de faturação eficiente e rápido

Ser rápido no momento de pagar a conta também é importante, não quer ter um serviço de take away eficiente e depois ter uma fila para pagamento! Por isso, utilize um programa de faturação certificado, simples, rápido, intuitivo e que vai de encontro às necessidades do restaurante.

É o caso do Vendus - software de faturação online que disponibiliza várias funcionalidades, sem contratos de fidelização e com suporte ilimitado. Conheça os planos Vendus e experimente!

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