10 Espaços de Coworking em Luanda: escolha o seu ambiente de trabalho!

Blog / Empresas / 10 Espaços de Coworking em Luanda: escolha o seu ambiente de trabalho!
10 Espaços de Coworking em Luanda: escolha o seu ambiente de trabalho!

Trabalhar num ambiente inspirador e colaborativo é essencial para o sucesso profissional. Seja um freelancer, empreendedor ou empresário, a escolha do espaço de coworking adequado pode fazer toda a diferença na produtividade e crescimento da sua atividade. Neste artigo, vamos explorar os melhores  espaços de Coworking em Luanda, de forma a satisfazer as suas necessidades empresariais.

O que é o Coworking?

Coworking é um modelo de trabalho em que indivíduos de diferentes empresas e negócios, freelancers e profissionais independentes partilham o mesmo espaço físico. Num ambiente de coworking, cada profissional tem acesso a estações de trabalho partilhadas, mesas, cadeiras, ligação rápida à internet e outras conveniências básicas de um escritório. Muitos espaços de coworking também disponibilizam salas de reunião, áreas de descanso, área de café e outras infraestruturas para tornar o ambiente de trabalho mais produtivo e confortável.

Os espaços de coworking são uma alternativa flexível aos escritórios tradicionais, pois, permitem o aluguer do espaço por um determinado período de tempo - horas, dias ou meses - o que é conveniente para profissionais que não precisam de um espaço fixo a tempo inteiro. Por isso, o coworking tornou-se uma opção popular para startups, freelancers, nómadas digitais e até mesmo algumas empresas estabelecidas que querem experimentar um ambiente de trabalho mais dinâmico e interativo.

Quais as Vantagens do Coworking?

O conceito de coworking tem vindo a ganhar popularidade como resposta à crescente tendência de trabalho independente, freelancing e teletrabalho. Estas são as principais vantagens de utilizar um espaço de coworking:

  • ambiente flexível para profissionais que não desejam trabalhar em casa ou que procuram alternativas aos escritórios tradicionais;
  • economia de recursos, pois, um espaço de coworking tem um valor substancialmente mais em conta do que alugar um escritório tradicional;
  • espaço profissional, pois, os escritórios de coworking são pensados para ajudar a aumentar a produtividade e a motivação;
  • localização estratégica da maioria dos espaços de coworking que proporcionam fácil acesso a clientes, parceiros e redes de transporte.
  • redução de isolamento típico da natureza do trabalho de freelancers e trabalhadores independentes, pois, o coworking proporciona um ambiente social;
  • troca de ideias criativas, de conhecimento e colaborações despoletada pela proximidade com profissionais de diversas áreas;
  • criação de uma rede de networking, saiba mais como criar uma boa rede de contactos.

Espaços de Coworking em Luanda

O conceito de coworking tem vindo a ganhar popularidade como resposta à crescente tendência de trabalho independente, freelancing e teletrabalho. Estes são os principais espaços de coworking em Luanda, capital de Angola:

1. Belas Business Park

Localizado na principal zona comercial de Luanda, este espaço de coworking está equipado com janelas de vidro escurecidas, estacionamento e todo o equipamento de escritório necessário. A sua localização, perto de hotéis, restaurantes e instalações de lazer, é ideal para receber clientes. Saiba mais sobre o coworking  Belas Business Park.

2. FOCUS – Workplace Solutions

Espaço de coworking situado no centro da cidade de Luanda é ideal para quem procura um local de trabalho de curta duração, com posto de trabalho dedicado, serviços de front-desk e acesso ao business lounge. Saiba mais sobre o espaço de coworking FOCUS.

3. Workhub

Este espaço de coworking combina estilo e funcionalidade para criar um local de trabalho agradável, perfeito para empresas e profissionais.Saiba mais sobre o Workhub.

4. Coworking Space: Centro de Empresas e Projetos Prestigio

Existente desde 2015, este espaço de coworking, localizado na cidade de Luanda, disponibiliza instalações modernas e de qualidade, com diversos benefícios, nomeadamente cozinha, terraço, serviços de catering, entre outros. Saiba mais sobre o Coworking Space.

5. O4U - Office for you

Primeiro espaço conhecido de de coworking em Angola, disponibiliza acesso a todos os recursos necessários de um escritório convencional num ambiente tranquilo, confortável e inspirador. Saiba mais sobre o espaço de coworking O4U.

6. Disruption Lab

Um espaço de coworking diferente, que para além de instalações e equipadas com tudo o que é necessário para exercer a sua atividade, também fomenta o empreendedorismo e promove formações de desenvolvimento pessoal e profissional. Saiba mais sobre o espaço de coworking Disruption Lab.

7. Launchpad Angola

Fundado em 2015, este espaço de coworking disponibiliza um local de trabalho acolhedor, prático e com todos os serviços típicos de um escritório. Saiba mais sobre o espaço de coworking Launchpad Angola.

10. MAMD-Centro de Escritórios

Espaço de coworking climatizado, com sala de formação e de reuniões disponíveis sempre que necessário. Saiba mais sobre o espaço de coworking MAMD.

Dicas para trabalhar num Espaço de Coworking

A chave para um ambiente de coworking bem-sucedido é a colaboração, o respeito mútuo e a procura contínua pela produtividade e pelo crescimento profissional. Estão são algumas dicas para fazer de um coworking o seu local de trabalho ideal:

  • Escolha o coworking que se adapta à natureza do seu trabalho e às suas necessidades, tendo em conta a localização, ambiente, serviços oferecidos e o preço;
  • Crie uma rotina de trabalho com horário regular, para manter a disciplina e a produtividade, sem perder a noção do tempo;
  • Familiarize-se com as regras e regulamentos do espaço, como horários de funcionamento, política de barulho, uso de salas de reuniões e outras orientações importantes;
  • Seja respeitoso, pois, está a partilhar o espaço com outras pessoas (por exemplo, mantenha o volume do telemóvel, conversas e música baixos para não distrair os outros);
  • Mantenha a sua estação de trabalho limpa e organizada, contribuindo para um ambiente agradável para todos;
  • Seja cordial, cumprimente, converse nos momentos apropriados e esteja aberto a fazer novas conexões;
  • Seja flexível, esteja aberto a colaborações e adapte-se a diferentes situações de trabalho;
  • Use os recursos disponibilizados pelo coworking para melhorar a sua produtividade, sempre com respeito pela utilização dos outros;
  • Participe ativamente das atividades do espaço, como eventos, workshops e reuniões sociais.
  • Se precisar de ajuda ou tiver alguma preocupação, fale com a equipa do espaço de coworking.

Continue a acompanhar o Vendus e saiba como pode experimentar o nosso software de faturação durante 30 dias grátis -  sem compromisso!

Achou o artigo interessante?

Software de Facturação e POS sem limites.
30 Dias Gratuitos sem compromisso!

Sobre o Vendus

O Vendus é um programa de facturação certificado online que permite gerir uma loja em qualquer lugar pois funciona 100% na cloud. Como é um software POS online, permite faturar em segundos num restaurante, bar, cabeleireiro ou qualquer outro tipo de comércio.