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Como ativar a integração com a Ifthenpay

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4 de Junho de 2020

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Integre a sua conta Vendus com a entidade pagamentos Ifthenpay, de forma a incluir referências multibanco nas faturas criadas no Backoffice, assim como utilizar MB Way na versão browser do POS.

Para aderir a este serviço deverá clicar no link anterior, verificar as condições no website da Ifthenpay e, se necessário, contactar a referida empresa.

Integrar a Ifthenpay no Vendus

Depois de contratar o serviço, deverá preencher no Backoffice do Vendus os dados de configuração. Siga estes passos:

  • Aceder a Configuração (canto inferior esquerdo) > Integrações > Ifthenpay;
  • Preencha os campos Entidade MB, Sub Entidade MB e Entidade MB WAY (apenas para os serviços que tiver contratado. Por exemplo, se não contratou o MB Way não preencha nada no respetivo campo);
  • Altere o campo Estado de Inativa para Ativa;
  • Clique em Gravar.

Muito importante: um pouco mais abaixo, ainda nesta página, irá encontrar o endereço de callback. É obrigatório copiar o link, que é apresentado no Backoffice do Vendus, e enviar para a equipa de suporte do Ifthenpay.

Ifthenpay integração

Vídeo - Como integrar referências MB no Vendus

Como inserir uma referência multibanco nas faturas?

Esta funcionalidade apenas é válida para a faturação em Backoffice, ou seja, não tem uso no POS. Quando está a criar um documento apenas necessita de seguir estes passos:

  1. Selecione os produtos e cliente, se necessário, como habitualmente;
  2. Coloque um prazo de vencimento no campo Data de Vencimento, do lado direito da página (pode ser o próprio dia ou o seguinte, não é necessário ser um prazo muito alargado);
  3. Ainda no menu do lado direito, abra a opção Gerar Referência e altere para Sim;
  4. Emita o documento.

Gerar Ref Ifthen

Exemplo do resultado em fatura eletrónica (A4)

Exemplo A4 Ref. MB

Configurar o MB Way para uso no POS

O primeiro passo será criar este tipo de pagamento no Backoffice. Siga estas instruções:

  1. Dirija-se a Configuração (canto inferior esquerdo) > Configuração > Tipos de Pagamento > escolha Adicionar Tipo de Pagamento;
  2. Defina o Título, ou seja, nome associado ao tipo de pagamento. O mesmo aparece nas faturas (ex: MB WAY);
  3. No campo Pode originar troco selecione Não;
  4. No campo Tipo selecione MB WAY;
  5. Grave.

Criar MB Way

Utilizar na venda

Em primeiro lugar é sempre necessário o uso do POS no seu browser. Assim, clique em POS > Iniciar Ponto de Venda e siga estes passos:

  1. Selecione os produtos/serviços associados à venda;
  2. Clique em Finalizar;
  3. Na página seguinte, clique no campo Pagamento e escolha o tipo de pagamento criado no passo anterior;
  4. Finalize a venda, após confirmar se os restantes dados estão corretos.

Notas:

  • Caso associe um cliente à venda que tenha já um telemóvel (ou email) associado este aparecerá por defeito. Caso contrário, deverá indicar qual o contacto do cliente;
  • Esta integração apenas está disponível no POS web (browser) e para utilizadores do Plano Pro.
  • O cliente receberá uma notificação no telemóvel tendo apenas que introduzir o PIN, na aplicação MB Way, e autorizar o pagamento;
  • Receberá a transferência de imediato (caso ocorra um problema com a transação, no Vendus aparecerá um alerta);
  • Será emitida a fatura correspondente se, e apenas se, o pagamento for concluído com sucesso.

MB Way no browser

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